sexta-feira, 27 de março de 2009

PAP da borboletinha de crochê!

animados recadinhos


Bom pessoal quero deixar pro fim de semana o PAP da borboletinha, mãos à obra!
Vamos iniciar então o nosso PAP da borboletinha de crochê assim:
Faça 8 correntinhas e feche o anel com ponto baixíssimo.

Suba fazendo 3 correntinhas e 1 ponto alto, faça a seguir 2 correntinhas e 2 pontos altos. Vá fazendo isso até completar 8 jogos de 2 pontos altos intercalados com 2 correntinhas e feche com ponto baixíssimo. Veja abaixo:

Ande com um ponto baixíssimo e dentro das duas correntinhas da carreira anterior suba fazendo 3 correntinhas e 1 ponto alto, faça 1 correntinha e 2 pontos altos. Faça a seguir 2 correntinhas, 2 pontos altos, 1 correntinha e 2 pontos altos, dentro das duas correntinhas da carreira anterior. Vá fazendo isso até completar 8 jogos de 2 pontos altos, 1 correntinha e 2 pontos altos intercalados com 2 correntinhas. Feche com ponto baixíssimo. Veja como fica:


Ande por cima dos pontos altos da carreira anterior, sempre com ponto baixíssimo até chegar a primeira correntinha da carr. anterior que está no meio do jogo de 2 pontos altos, 1 correntinha e 2 pontos altos. Suba com 2 correntinhas e onde estão as duas correntinhas da carreira anterior faça 7 pontos altos. Faça 2 correntinhas, ponto baixo no meio do jogo e assim pont diante até fechar toda volta. Veja como vai ficar:

Agora chegamos no momento em que vamos daar vida a nossa borboleta. Vamos dobrar e fechar, ou arrematar para que fique no formato de borboleta. Veja: corte o fio e passe por dentro da outra extremidade fazendo a argola e passe o fio por dentro, deixe um tanto de fio sobrando para podermos dar a volta na borboleta.

Veja como fazer por esta foto. você vai unir ao meio...

Voce coloca por dentro alguma coisa que lembre as anteninhas, você deve encontrar em lojas de armarinhos, ou use um araminho com miçanguinhas. Agora você vai dar umas voltas no sentido vertical, para que apareçam bem as asinhas, deixando o meio bem gordinho com as voltas de linha. Atrás arremate o fio e esconda o restante.

Está pronta nossa borboletinha. Se você quiser cole paetês ou aquelas florzinhas de biscuit que tem em loja de armarinhos, ficam bem engraçadinhas. Você pode fazer dela imã de geladeira, colando um imã atrás, ou tic-tac para os cabelos, dá prá aplicar em trabalhos diversos de crochê também. Use e abuse de sua criatividade!


Espero que tenham gostado!!!

recados lindos

GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA

11 comentários:

Drikka Croche disse...

eu adorei amiga, muito fofa, parabéns, um beijo e um ótimo final de semana,Até.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
O pap está ótimo.
Parabéns.bjtos.Nile

Mônica Beatriz disse...

OI,MIGA!
OBAAAA!!!!! O PAP.
QUE BOM VÂNIA,OBRIGADA POR DIVIDIR COM TODAS ESTAS FOFURAS.
E ESTÁ MUITO BEM EXPLICADO.
AMANHÃ VOU FAZER.
TE DESEJO UMA ÓTIMA NOITE.
BEIJOS COM CARINHO,
MÔNICA BEATRIZ.
PS:NÃO SOME,VOU PUXAR SUA ORENHA EM...

Márcia disse...

Oi Vânia
lindo pap!!Uma gracinha!!
Obriagado por dividir com nós!!
Um ótimo final de semana!!
Bjos!!
Márcia

Lu Gradice disse...

Oi Colega, venho agradecer a visita e olhar o seu cantinho adorei o pap da borboleta vou fazer.Um otimo Domingo. Bjs Lu

Valéria disse...

VÂnia,quero te agradecer muito pelo PAP. Nunca fiz um,mas tenho plena consciência do trabalho que dá, o que demonstra muita dedicação de vocês. Essa borboleta é uma gracinha.
Adorei ter sua visita e seu comentário. Adoro fazer novas amizades.
Beijos
Valéria

Carla Roberta disse...

Hum, etsá ficando craque nos PAP'S hein?! Que amor, que carinho, ficou perfeito!
Bjins... Boa terça-feira!

anjoartes disse...

Voce e maravilhosa amiga!
Obrigada pela pasciencia de nos ensinar.
Olhei na lateral os brinquedos do seu marido,parabens voces sao uma familia de artistas.
Tenha um lindo dia
Angela

Ana Amorim disse...

Olá!! Vânia,

Meus parabêns esse PAP da borboletinha de crichê, estar muito bem explicado adorei, vou tentar fazer...
Que bom que vc gostou,amiga volte sempre... obrigada pela visita
Bjsssss
Ana Amorim

Lucélia disse...

muito linda e facil de fazer parabens.. amei

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ