Glitter Words

domingo, 28 de dezembro de 2008

Desafio respondido de D. Iva

Olá meninas!!!!
Como vocês sabem faço Tricô à Máquina. Comprei a máquina a cerca de 3 anos, com incentivo de uma pessoa que eu não conheço ao vivo, sabe assim, "tete a tete".
Pois é, foi através do site do Tricocursos da D. Iva, uma empresa de Blumenau/SC, que soube tudo sobre o tricô à máquina.
Gente, foi na cara e na coragem, meeeeesssssmo. Eu e meu marido, contactamos eles, fomos atrás do fornecedor da máquina, em SP, tudo através da net e de telefone. A máquina chegou em casa através de transportadora, os cursos através de apostilas que a D. Iva elaborou muito bem, diga-se de passagem, bem explicadinha e hoje estou aqui fazendo os meus trabalhos. Claro que o que mostrei, aqui prá vocês, não é nem a quinta parte de tudo que já fiz. No começo foi meio devagar, mas comecei pegando encomendas com a família, depois foi aumentando, aumentando e já fiz muita blusa, muito cachecol, meias, boleros, calça prá usar por baixo de calça, foram muitas peças mesmo!!!
Só que aí, ano passado comecei fazer Pedagogia, porque como eu fico muito em casa, queria ver pessoas, estava sentindo falta de interagir com as pessoas, conversar, sair um pouco de casa. Aí deu no que deu, não consegui conciliar as duas coisas e tive que optar, por uma delas.
Eu fiquei muito doente, eu tive Stress Alto, com várias reações (palpitações, desmaios, pânico, magreza), isso ano passado, aí tive que parar com o tricô e fiquei com a Pedagogia.
Eu tinha muita emcomenda, tinha os trabalhos da faculdade, as crianças, a casa, o marido, eu pirei mesmo, tendo que fazer tratamento com remédios prá dormir e tratar a ansiedade.
Mas, hoje, graças a Deus, estou bem melhor, os remédios quase nem tomo, conheci pessoas ótimas, fiz vários trabalhos na Escola, e o tricô deste ano, ficou todo prá mim e minha família, pois até prá mim eu não tinha tempo prá fazer não. Acho que eu me sentia frustrada, às vezes dinheiro não é tudo na vida da gente, claro que eu adoro tricotar, mas hoje estou mais feliz, fazendo prá mim e os meus.
Descobrir também, este ano, o blog e fiz este meu cantinho, por isso sou mais feliz ainda por poder compartilhar meus trabalhos com vocês, amigas virtuais, que assim como a D. Iva eu não as conheço fisicamente, mas já as admiro, pois aproveito as idéias das amigas para fazer os meus trabalhos.
Ufa, hoje eu desabafei, nossa....

Meninas o que eu deixo prá vocês é o seguinte: façam tudo com amor , claro, porém com moderação. Nós que somos casadas, temos filhos e uma casa prá dirigir, devemos saber conciliar muito bem as coisas, saber colocar na balança o que deve e não deve fazer. Lidar com marido e filhos não é brinquedo não, é coisa séria e de muita responsabilidade. Estamos lidando com vidas que dependem de nós!!!!!
Obrigada por tudo Dona Iva, mesmo sem conhecê-la, admiro seu trabalho e continuo viu, mas devagar devagarinho, tecendo com muito mais prazer.....

Deixo aqui prá vocês o e-mail que ela me respondeu e depois ela me consentiu a publicação:
Vânia!

Ah, não resisti..... Achei o desafio gostoso mas isso é bem pessoal, por favor.... não publique....

Achei que a sua história (junto a nós) merecia...... você é linda.....

V eio tímida;
A inda iniciante,
N ão sabia muito.
I maginava tanto...
A guardava, ansiosa.

G ostou,
O usou começar outra arte.
M eteu-se em nova empreitada:
E studou, esforçou-se,
S empre muito dedicada.

R efez e desmanchou,
A prendeu.
F ez novamente,
A prendeu ainda mais.
E ntrelaçou carinho e técnica,
L ógica e criatividade.

L igou fios;
U niu arte e tricô.
I nundou o alfabeto de
Z a A com tricô, bom gosto (dela) e orgulho (nosso).

Um feliz 2009 para você!!!!

IVA

Eu não tenho palavras prá descrever o que sinto, mas tenham certeza, que estou muito feliz!!!
Um feliz 2009 prá todas vocês, amigas virtuais!!!!!

3 comentários:

Faniquito disse...

AS AMIGAS BLOGUEIRAS



Desejo a voce que em 2009 ...

Felicidade ao máximo

Êxito em cada fase da tua vida

Boas lembranças de tudo que foi vivido

Um bonito hoje com muito para agradecer

Sonhos se convertendo em realidade


Tudo de bom...HOJE e SEMPRE !!!


FELIZ ANO NOVO !!!!!!


\ o/ BEIJINHOS \o/


Ana

Tita Carré disse...

Oi Vânia, isso q aconteceu com vc,tb já aconteceu comigo e hoje já me formei há 2 anos e trabalho com meu blog, por enquanto somente em casa, pq tenho uma menina de 3 anos e graças a Deus posso me dar o luxo de ficar trabalhando em projetos pessoais, mas te digo nunca desanime, tenha força e bola p\ frente,beijão amiga

Angelacrochêearte disse...

Ou amiga q bela descrição de vc eim...vc é uma pessoa encantadora e guerreia tudo q faz é com determinação e muito empenho....perdoa eu...ando atarefada filhos encomendas festas de fim de ano...mas olha estou postando o mimo e desculpa demorar a postar...bjs
e parabéns...pelos mimos..vc é uma doçura de pessoa é minha amiga do coração...bjs
Angela