Glitter Words

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Colete de crochê!!!

Recados e Imagens - Oi e Olá - Orkut

Olá meninas eu voltei!!!!!!!!!!!!!!

Nossa que fim de semana maravilhoso nós tivemos, muito sol e um domingo de praia daqueles. O mar bem calminho, água super transparente, coisa linda de viver!!!!!!

Hoje quero deixar para vocês como inspiração este colete que fiz de crochê. Esta aí em cima na foto sou eu sem cabeça....(hehehehe).

Fiz com Linha Anne e agulha 1,75. Na verdade eu iria fazer um casaquinho, mas fiquei com preguiça e fiz sem mangas. Já usei com blusas de manga comprida e com blusinha de alcinha... passei uma fita roxa prá fechá-lo na frente. Não ficou uma gracinha!!!!!

Detalhe do ponto...


Olha gente, eu disse prá vocês se inspirarem pois não tenho gráfico. Qdo quero fazer casacos, pego o ponto fantasia. Neste caso eu comecei por cima pelas costas, faço uma correntinha do tamanho de ombro a ombro e depois vou trabalhando até a altura do busto. Depois faço a parte direita e a parte esquerda da frente até chegar na altura do busto. Aí você une as costas que já fez até esta altura com as partes da frente e vai trabalhando até chegar no comprimento desejado.
Sempre que faço casacos faço deste jeito, acho mais fácil.... Espero que tenham gostado da idéia e possam fazer o seu. Eu amei!!!!!


Recados e Imagens - Obrigado - Orkut

Ops, não saia sem comentar!!!!!

15 comentários:

Crochê Fascínio disse...

Menina você é realmente uma artista, muito bonito seu coletinho!
E quanto a praia não fique me atiçando as bichas, por aqui é só piscina e rio, pra ir á praia preciso tiver férias, e elas ainda tem que combinar com as do meu marido,muito difícil!!!
Mas eu amo o mar e já estou com saudades de lagartear na areia, rsrsrssss...
A troquinha tá quase pronta, bjs...

Anônimo disse...

Olá Vania que espetaculo de casaquinho parabéns vc realmente é uma boa artesã. Seus trabalhos são muito mais muito liiiiiiindos.Vania quero seber se nesse casaquinho vc não teve que aumentar e nem diminuir nada ´´e isso que eu entendi porque eu sou uma negação pra fazer cavas e decotes da frente. Aprendi croche com uma pessoa mais só me ensinou fazer tapetes , então por este fato não consigo confeccionar roupa em croche se vc poder me ajudar agradeço. Desculpe se estou sendo encoveniente mais ñ custa nada pedir ajuda para alguém que sabe das coisas.Desde já Obrigada.Parabéns pelo seu blog. Meu eml patycoracao@ig.com.br

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

OLÁ QUERIDA AMIGA !!!!!

LINDOS TRABALHOS !

PARABÉNS ....

BEIJOS

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA QUE LINDO QUE FICOU ADOREI A COR, AQUI TANBÉM ESTÁ UM SOLINHO BEM GOSTOSO,BEIJOS.

Unknown disse...

Ficou lindo Vania, esta cor esta em alta, Adorei amiga, beijocas.

Unknown disse...

Olá,

Passei p/ conhecer seu cantinho...e vir convidá-la para conhecer meu blog!!!

Bjs e boa semana

Aninha

tiane disse...

Oi Vânia!
Aqui também fez sol!
E muuuuuuito calor!
Tão calor que quem não tem ar disse que quase não dormiu.
Agora a pouco deu uma chuvinha e refrescou um pouco.
Bom.
Seu colete ficou lindo mesmo e vestiu bem!
Parabéns pelo capricho!
Também gostei da cor.
Beijo.
Tiane.

Pati Donida disse...

Vim conhecer seu blog e adorei!
Seu colete ficou lindo!
Obrigada pela sua visitinha.
Beijos...
Pati

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Está muito bonito o seu colete.bjtos.Nile.

Anônimo disse...

Vânia ...
Ficou lindo seu trabalho.
Nira

Mônica Cristina disse...

Lindo muito elegante modela o corpo. Parabéns! Muito bom gosto. Beijos fica com Deus!

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Vânia, parabens, seu colete ficou lindo !!!
Espero que tenha tido um excelente feriado com muito descanso e tbm bastante criatividade e produção.
Ainda não pude postar os lindos presentes que voce me deu porque meu genro ainda não me enviou as fotos que tirei, espero que amanhã eu consigo postar, desculpe amiga.
Que sua quarta feira seja ótima.
Beijosssss
Márcia

sandra santos disse...

maravilhoso, gostei muito

Márcia Galti disse...

Oi Vânia
eu também adorei aquele modelinho de bolero.e está bem fácil.Acho que dá para tntar.
Eu amei este colete.Adoro esta cor!
Beijos amiga!
Márcia

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

VANIA PRIMEIRO QUERO AGRADECER A VISITA AO MEU BLOG, É SEMPRE BOM SERMOS LEMBRADAS, MAS É MUITO BOM ENCONTRARMOS BLOGS LINDOS E PESSOAS CRIATIVAS QUE NOS FAZ TER INSPIRAÇÃO, CONTINUE ASSIM E ESTE COLETINHO DE FITINHA ESTÁ LINDO!OLHA NÃO ESTOU SUMIDA MAS É QUE ESTE CALOR E CHUVA DÁ VONTADE É DE NÃO FAZER NADA. MAS AOS POUQUINHOS TENHO IDO PRA MÁQUINA E EM BREVE POSTAREI. OBS. VISTES MEU ARQUIVO DE FEVEREIRO,ESTÁ LINDO PRINCIPALMENTE PRAS CROCHETEIRAS.DE TUDO UM POUCO. COM TRICO A MÁQUINA ROSE MARY.