Glitter Words

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tapete feito com agulha mágica!!!!!


Recados e Imagens - Bem Vindo - Orkut

Olá meninas!!!!!!

Estou muito feliz de ter recebido os cumprimentos pelo meu aniversário. Muito obrigada a todas que passaram por aqui e deixaram seu recadinho. Amei todos!!!! Valeu meninas!!!!

Ah, hoje quem faz aniversário é a amiga Paulla do blog Artes da Ló, dêem uma passadinha por lá, eu já fiz minha visitinha prá dar os parabéns....

Mas, hoje quero mostrar a vocês o tapete que fiz com agulha mágica. Ele é feito com lã, tipo Mollet. Esse ponto é tipo o Ponto Russo, só que é feito com uma agulha maior e a gente vai furando como faz no ponto russo. Depois que terminei o trabalho, passei uma carreira de ponto baixo em volta de todo tapete e passei uma demão de antiderrapante, é um tipo de cola que vai fazer com que o ponto não de solte.

Aqui mais de pertinho. O desenho fiz a mão livre mesmo, com uma caneta hidrográfica. Depois é só ir preenchendo o espaço...


Aqui pelo avesso, o pano que usei foi a saca, o mesmo que se faz toalhinha de louça.




Espero que tenham gostado.

Recados e Imagens - Blogs - Orkut

34 comentários:

Rose Pereira disse...

Oi Vânia!
Amei seu tapete, que coisa mais linda! Deve ser gostoso fazer este tipo de trabalho, não é?
Bjus e uma ótima semana.
Rose

Flávinha disse...

Ola Vânia.
Seu tapete ta lindo....E feliz aniver atrasado ...muita saude e felicidades para vc..beijs

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Parabéns amiga, esse tapete ficou lindo, fico admirada pela sua diversificação nas artes, voce é muito versátil e tudo que faz é bem feito e lindo.
Que voce tenha uma linda e abençoada semana.
Beijossssssss
Márcia

Eunice Martins♥ disse...

OLA VÂNIA QUE LINDO QUE FICOU SEU TAPETE AMIGA GOSTARIA DE SABER COMO SE FAZ ISSO E O QUE É A AGULHA MAGICA?, DESCULPE A MINHA PERGUNTA, BEIJOCAS.

Artes da Ló disse...

Oi minha querida amiga vim agradecer o carinho fico muito feliz,muito mesmo,é muito bom saber que existem amigas como vc mesmo num mundo virtual,muitos beijos!

Unknown disse...

Parabéns pelo tapete ficou lindo,parabéns tbém para você minha linda meio atrasado,que você seja super feliz.
Beijokas.

Unknown disse...

Oi Vânia!
Ficou lindão o seu tapete,um motivo muito bonito e muito bem feito...há vários anos tentei usar essa agulha e não consegui,os pontos se soltavam,tenho ela guardada até hoje,já deve ter uns 30 anos...será que agora eu consigo?!
Beijos!

Carla Roberta disse...

U-la-lá que tapete hein?!
Lindo, deve ser uam delicia de pisar descalça, apesar que deve dar um dó também rs!
Bjo Vânia, e parabéns, mais um belo trabalho!
Boa semana, fique com Deus!
Ah, denada pelos parabéns hehehe...

Coisinhas da Dulce disse...

Olá Vânia, ficou lindo este tapete, só apetece andar descalça em cima dele, de tão fofo que parece.
beijos
Dulce

Ivete P. Santana disse...

Olá amiga..
Adorei o seu tapete muito lindo...
Uma graça... Dá ate dó de colocar no chão...
Obrigada pelas suas palavras..
Tenha um otimo dia...
Abraços...
Ivete..

Flávinha disse...

Oi amiga, eu visito algumas amigas, que não me retornam..mais tdo bem, vcs ja fazem minha alegria...beijos..obrigada

Unknown disse...

Oi amiga, adorei o tapete, muito lindo Vânia adorei parabéns beijocas boa semana pra vc tbm.

Karen disse...

Oi Vania !
Estou finalmente colocando minhas visitas em dia !
Não podia esquecer de vc !
Primeiramente, nem acreditei que eu fui uma das acertadoras do dia do seu níver, eu nunca acerto nada ... rsrs !!!
Segundo, adorei o seu tapete ! Lembro que há mto tempo atrás eu fiz um curso dessa agulha, mas nem me lembro mais como usar !

Um beijo querida !

Karen

Jussara disse...

Vãnia achei o tepete lindo!!!Acho que trabalhos de artesanato feitos com motivos :flores,coração alegram o ambiente.Gostaria de ter passado uma mensagem de Niver.PARABÉNS!!!

Sandra Croche disse...

Oi,Vânia!
Estou passando por aqui para lhe desejar um bom dia e elogiar este lindo trabalho,amiga!
Beijos.......Sandra Coatti

Cafofo da Mônica disse...

NOSSA,VÂNIA!
COM ESTE TAPETE VOCÊ ARRASOU AMIGA!
ESTÁ LINDO DEMAIS E SUPER DIFERENTE.
PARECE MESMO O PONTO RUSSO,EU TENHO A AGULHA E SOU DOIDA PARA APRENDER,ME PARECE QUE DEVE SER UMA DELICIA FAZER!
MAS AINDA APRENDO VAI VER SÓ!!!!
E COMO VOCÊ DISSE,VAI SER DIFICIL VOCÊ PIZAR NELE,FAZ ATÉ DÓ.
BEIJOS COM CARINHO,
MÔNICA BEATRIZ.

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá amiga querida, bom dia !!!
Desculpe minha ausência mas tem sido tão corrido e em casa já sabe né, sem net e pc quebrado .
Vânia, seu presente pra mim chegou !!!! eu amei !!! é tudo muito lindo , o agulheiro muito lindo e fofo, a caixa para presente caprichadíssima e linda, os imãs super graciosos e lindos e o chaveiro muito chique e maravihoso, tem até filha de olho nele rs..rs... mas esse é meu !!!
As guloseimas, hummmm que delícia!!
Fiquei muito feliz com seu bilhete tão carinhoso e estou esperando a oportunidade para retribuir amiga.
Já fotografei mas como a máquina não é minha to esperando o genrinho baixar as fotos e me enviar pra eu poder postar rs..rs..
mas essa semana , se DEUS quiser, postarei seus presentes e os mimos que recebi de voce e de outras amigas, pela falta de tempo e condição acabo estando em falta com todas, desculpe.
Muito obrigada , eu amei e fiquei muito contente com tudo.
Fique com DEUS e tenha uma linda e abençoada semana.
Beijossss e até mais tarde.
Márcia

Anônimo disse...

Oi Vania
Adorei o seu tapete.
Fazia tempo que eu estava tentando descobrir como se passava a linha nessa agulha, que a minha filha tinha a anos e tambem nao sabia passar.Fiz um tapete parecido com o seu e amei, fiquei apaixonada por ele.Deu muito trabalho pois o meu tear nao tem ajuste e eu penei bastante pra conseguir faze-lo.
Mas valeu a pena, eu estou encantada com ele.
Quero lhe agradecer muito, do fundo do coraçao, pois graças a pessoas generosas como voce, eu estou aprendendo a fazer coisas maravilhosas.
Que Deus te abençoe e lhe de em dobro.
Forte abraço.
maria machado

Carol Oliveira disse...

Olá, nossa eu achei lindo seu tapete, vc não tem noção de como eu estou cheia de dúvidas sobre a tapeçaria com agulha mágica. Vou fazer umas perguntinhas e se puder me ajudar eu vou adorar.
Só serve a linha mollet? Não pode ser de outra marca não?
O tecido que vc usa é qual?
Na hora que terminamos o tapete e vamos fazer o ponto baixo temos que costurar antes? Pode se costurar na mão, pois eu não tenho máquina de costura?
Qual o bastidor vc usa? O maior que achei pra comprar foi o 40, mas já ví gente usando um quadrado de madeira mas esse eu não achei... achei um pra vender na internet de 25x25 cm, mas acho que é pequeno pra tapete né?
Abraços, e me ajude por favor.
carolina_silva_3@hotmail.com

Anônimo disse...

oi vania eu moro em petropolis e estou louca pra fazer estes tapetes tem como vc me mandar fotos de como se faz eu achei lindo seu trabbalho boa semana bjssss andreia

YARA ART disse...

Olá Vania

Sempre dou uma passadinha aqui no seu blog, e adoro os seus trabalhos , adorei o seu tapetinho , e também comecei a fazer e me apaixonei, dê uma passadinha no meu blog pra ver os meus trabalhinhos
Bjos
http://yaraart.blogspot.com

Fernanda Knupp disse...

olá
amei esse tapete...tenho muitas duvidas...
gostaria q me ajudasse pois nao achei muita informação sobre como fazer tapete com agulha magica na net...
queria saber o tipo de tecido q pode ser usado..
o tamanho do bastidor???
e o acabamento??? tem que costurar...qual linha usa no acabamento e a tinta acha onde pra comprar...quero tentar fazer esse tapete...
vou adorar se me ajudar...
desde ja agradeço...
beijos

fernandaknupp@hotmail.com

Unknown disse...

oi vania tudo bem primeira mente quero te dar os parabens pelo seu trabalho adorei seu tapete gostaria de tirar uma duvida comprei a revista agulha magica e adorei as novidades mas eu queria saber se vc sabe como eu fasso pra o tapete fica firme e para que que serve a resina acrilica bjus des de ja obrigada

dalila disse...

olá , adorei seus trabalhos. Ficaram lindos.. Preciso de sua ajuda , como consigo adquirir a resina acrilica, eu comprei o kit agulha mágica, mais não consigo finalizar meu tapete, pois não encontro na minha cidade a resina, como faço?? pode substituir por outro produto?? obrigado. Dalila email: petrizia.advog@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Vania achei kindo seu tapete,vocÊ fez algum curso?

Anônimo disse...

Oi Vânia

Eu já faço esse trabalho faz alguns anos. Mas queria comprar umas agulhas novas e estou com dificuldades de encontar na minha cidade. Vc pode me indicar um site ou fone onde possa comprar?
email: adrichinelatto@hotmail.com
Beijos

Adriana

Elis disse...

olá,ficou maravilhoso,parabens,bjos

Meire Borges disse...

Olá!!

Voce está de parabéns, também comprei um kit da agulha mágica e estou começando a fazer um tapete, eu amei esta técnica.

estou seguindo o seu blog, se puder da uma olhadinha no meu também.

Um abraço

andrea disse...

Oi Vania,amei seu tapete,me incentivou a começar,gostaria de saber mais sobre o antiderrapante.bjos.....

Joyce Santos disse...

Oi achei seu blog pelo google pois estou querendo muito fazer tapetes e outras coisitas a mais com agulha magica então gostaria de saber se vc passa alguma coisa no pano, como verniz ou spray de cabelos para deixa lo mais durinho antes de começar a preencher o desenho. Obrigada

Carmen Penhalber Caetano disse...

Adorei as dicas do acabento do tapete,estou fazendo um pela primeira vez e estou amando...Obrigada pela dica,beijos no seu coração.

Cleideeflores.com disse...

visitei teu blog e amei teu trabalho ja estou te seguindo espero tua visita e se gostar e me seguir ficarei muito grata cleideeflores.blogspt.com

nirian disse...

Olá, gostaria de saber qual agulha mágica você usou nesse tapete de flor? É aquela pra lã mesmo? Um abraço.Se você puder me responder por ema-il, o meu é: mi_rian_oliveira@hotmail.com

Unknown disse...

ficou lindo!!!!
parabéns!
mais que tecido eu uso querida?